Hoje eu acordei mais cedo. Era um dia lindo de céu azul. Decidi que precisava comprar uma camisa da seleção brasileira. Aquela camisa número 1, a amarela.
Olhei pela janela e fazia muito sol. Então peguei meu boné do Che Guevara e saí a caminhar.
Fui direto na loja da Havan, "a loja mais querida do Brasil", e comprei a camisa. A camisa amarela da seleção era tão bonita que me senti até mais patriota.
Me olhei no espelho e vi que ficou legal a combinação da camisa da seleção com o boné do Che. Aproveitei a promoção e comprei também um par de sandálias Havaianas, as sandálias que "todo mundo usa", para entrar no ano novo com os dois pés calçados. Já saí da loja trajando a camisa, o boné e as sandálias.
Na volta para casa, parei no açougue e comprei uma peça de picanha para assar mais tarde. Afinal, a gente merece voltar a ser feliz, comer picanha e tomar uma cervejinha.
Chegando ao meu prédio, vi a vizinha da frente discutindo com o vizinho de cima. Parece que estavam falando algo sobre "direita" e "esquerda".
Nem dei bola. Esses dois vivem brigando por qualquer coisa. Só pensam naquilo. Eles até parecem vocês, que veem política em tudo.



